O governo, em parceira com cinco países europeus e as Nações Unidas, vai construir residências para mulheres e raparigas-chefes de agregados familiares, idosos e deficientes vítimas dos ataques terroristas na província de Cabo Delgado.
A Ministra do Género, Criança e Acção Social, disse que no quadro de assistência a esta camada social, serão igualmente disponibilizados kits para o seu empoderamento económico.
Nyelete Mondlane falava esta quinta-feira, em Maputo, na abertura do debate em celebração do vigésimo aniversário da Resolução 1325 do Conselho de Segurança da ONU, que define o Plano Nacional de Acção sobre Mulheres, Paz e Segurança.
A Ministra do Género Criança e Acção Social referiu que, no âmbito da assistência ao grupo de deslocados vulneráveis, foram entregues esta quinta-feira kits, compostos por capulanas e cobertores, a mil e quinhentas mulheres e raparigas que fugiram das suas zonas devido as acções dos terroristas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.