O Serviço Nacional de Investigação Criminal – SERNIC em Nampula deteve dois indivíduos que desde o início desde ano dedicavam-se no assalto a mão armada em estabelecimentos comerciais e residências da província.
Trata-se de indivíduos pertencentes a uma quadrilha que em Março findo cometeu homicídio ao alvejar dois agentes da Policia da República de Moçambique nas bombas de combustível dos distritos de Meconta e Monapo.
Igualmente são acusados de alvejar mortalmente segurança de uma das bombas de combustível na cidade de Nampula no bairro de Mutauanha e terem agredido funcionários numa das bombas do distrito de Iapala.
A porta-voz do SERNIC em Nampula, disse que o primeiro integrante da quadrilha, perfazendo três, foi neutralizado a quando do recente assalto ocorrido na fábrica de panelas, na cidade de Nampula e trabalhos estão em curso no sentido de neutralizar os demais integrantes.
Um dos indiciados, por sinal portador da arma de fogo e operador de táxi mota é confesso no crime e diz que o proprietário da arma é residente no distrito de Mogovolas em Nampula. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.