A Associação Moçambicana para a Promoção do Cooperativismo Moderno defende a criação de mais cooperativas agrícolas modernas, como forma de potencializar o desenvolvimento económico do país.
Para o efeito, a Directora Executiva da AMPCM exorta aos pequenos, médios produtores a filiarem-se em movimentos cooperativos visando a maximização dos ganhos para o combate a pobreza.
Júlia Fernandes falava esta sexta-feira, na cidade de Maputo, em alusão ao dia internacional das cooperativas, que se assinala amanhã.
A Directora Executiva da AMPCM fala das vantagens e benefícios que as cooperativas dispõem aos produtores vincado a facilidade de obtenção de financiamentos.
A fonte avançou que os movimentos cooperativos ainda carecem de dispositivos legais que regulem a actividade.
A Directora Executiva Associação Moçambicana para a Promoção do Cooperativismo Moderno fez saber que, até ao momento, o país conta com mais de dez mil cooperativas e pré-cooperativas correspondente a mais de mil e quinhentos membros. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.