A Presidente da Assembleia da República, Esperança Bias, diz que os moçambicanos devem reforçar a vigilância e a denúncia da circulação de pessoas estranhas e desconhecidas, no país.
Esperança Bias acrescentou que os actos de terrorismo na província de Cabo- delgado e os ataques da auto-proclamada junta miliar da Renamo, tiram a tranquilidade dos moçambicanos.
A presidente da Assembleia da República falava esta quinta-feira, na cerimónia solene de encerramento da segunda sessão ordinária do parlamento referente a nona legislatura.
Esperança Bias apelou a junta militar da Renamo a abandonar as armas.
Os discursos das bancadas parlamentares referiram-se, igualmente, ao terrorismo em Cabo -delgado e aos ataques da junta militar da Renamo, nas províncias de Sofala e Manica.
O chefe da bancada da Frelimo, Sérgio Pantie, diz que a paz é uma das maiores conquistas dos moçambicanos, por isso mesmo ninguém deve coloca-la em perigo.
O chefe da bancada da Renamo, Viana Magalhães, afirma que a Renamo é contra a qualquer acto que coloque em perigo a tranquilidade dos moçambicanos.
A bancada do MDM não esteve presente na sessão solene de encerramento, alegando não concordar com a nova composição da Comissão nacional de eleições, cujo acto eleitoral teve lugar esta semana no parlamento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.