O Presidente de Timor-Leste, defende que o papel de Moçambique deve ser suficientemente reconhecido nas negociações e ajuda a outros povos africanos.
José Ramos Horta, falava este sábado em Maputo, numa palestra em que foi orador, tendo destacado, na ocasião, que Moçambique sofreu retaliações quando deu apoio militar e logístico ao ZANU-PF, na luta pela independência do Zimbabwe.
A palestra do Presidente de Timor-Leste José Ramos Horta tinha como tema: “Timor Leste a Região e o Mundo”, numa iniciativa da Universidade Eduardo Mondlane.
Entretanto, o Presidente de Timor-Leste terminou, este domingo, a sua visita de estado à Moçambique
Durante a sua estadia, José Ramos Horta manteve conversações com o Presidente da República, Filipe Nyusi, que visaram fundamentalmente o aprofundamento das relações de amizade e cooperação entre os dois países.(RM)
Entre outras actividades, Ramos Horte visitou algumas instituições públicas e privadas e recebeu a Chave da cidade de Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.