O Presidente da República incentiva a empresa Caminhos de Ferro de Moçambique a continuar a investir no desenvolvimento de infra-estruturas ferro-portuárias para garantir a sua competitividade na região.
Filipe Nyusi falava hoje, em Maputo, na cerimónia de inauguração da recém-duplicada linha férrea de Ressano Garcia, no distrito da Moamba, província de Maputo e do Terminal Ferroviário de Passageiros da Estação Central da cidade de Maputo.
O Chefe do Estado disse que o fortalecimento da robustez financeira da empresa deve continuar para garantir o auto-financiamento dos seus projectos de desenvolvimento.
O Presidente da República defendeu, ainda, que a evolução ferro-portuária deve estar acompanhada da modernização dos serviços prestados por todos os intervenientes do sector.
Na casião, o Presidente da República disse que a linha fêrrea dinamiza o desenvolvimento pela sua capacidade de manuseamento de carga.
O Chefe do Estado disse que com esta linha vai aumentar a capacidade de transporte de passageiros.
Os Caminhos de Ferro de Moçambique celebram hoje 129 anos e foram lançadas, durante a cerimónia, as festividades dos 130 anos da empresa.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.