Oito jovens, do sexo feminino, beneficiaram de bolsas de estudos e outras seis receberam computadores, para fins académicos.
A acção resulta duma cooperação entre a Universidade Eduardo Mondlane, a multinacional ExxonMobil, a Tsemba Life Coaching Consultoria e Serviços e a Coordenação dos Assuntos de Género da UEM.
Para o reitor da UEM, estas iniciativas servem de alavanca para o empoderamento feminino, como forma de dar resposta nacional de formação e igualdade de circunstâncias.
Manuel Guilherme Júnior defendeu ainda que a capacitação dos jovens representa a força que o país precisa para a construção do futuro.
Já as representantes das beneficiárias dos computadores e das bolsas de estudos, acreditam que esta acção é um acto que vai melhorar a vida estudantil.
Por seu turno, o director das Relações Públicas da ExxonMobil, Armando Afonso, disse que a iniciativa parte da necessidade de atender aos desafios particulares que algumas mulheres enfrentam.
A atribuição das oito bolsas de estudos e seis computadores à raparigas, visa alavancar o empoderamento académico de adolescentes e jovens, através do Programa de Empoderamento Pessoal e Académico. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.