O Presidente da República do Malawi, Lazarus Chakwera, dirige esta quarta-feira na cidade de Lilongwe, a Conferência Anual da Confederação dos Sindicatos Agrícolas da África Austral, SACAU.
A decorrer sob o lema “Colocar os Agricultores no Centro da Resiliência Climática Através da Cooperação Multilateral”, o evento tem como pano de fundo, a inovação tecnológica agrícola, busca de soluções face às mudanças climáticas e oportunidades de emprego para jovens empreendedores agrícolas.
A conferência que conta com a participação das associações e organizações agrícolas que actuam nos países da África Austral, vai proporcionar uma plataforma para as partes interessadas do sector agrícola, se envolverem na discussão, promover oportunidades e explorar potenciais colaborações.
A gerente de comunicação da Associação Nacional dos Pequenos Agricultores do Malawi, Karen Nyalusu, afirmou que este evento vai promover a cooperação e a compreensão mútuas entre as organizações de agricultores, os decisores políticos e a comunidade agrícola na África Austral, com vista a fortalecer a voz dos produtores e promover o bem-estar de todos os agricultores e a viabilidade e sustentabilidade do sector na região.
No Malawi, o presidente Lazarus Chakwera tem encorajado aos jovens a apostarem no agronegócio, por acreditar no potencial do sector, para a oferta de emprego digno, e melhores meios de subsistência, facto que poderá reverter a migração de jovens para as cidades e países estrangeiros.
A Confederação dos Sindicatos Agrícolas da África Austral, SACAU, é uma organização regional, comprometida com uma agenda transformadora para o desenvolvimento agrícola orientado para o crescimento e empresariado.
Promove e protege os interesses comuns dos agricultores da região, centrando-se no desenvolvimento agrícola, na defesa de políticas e na promoção de práticas agrícolas sustentáveis. (RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.