O Presidente da República diz que o aumento da produção e produtividade que o país regista, permite a melhoria da capacidade de empregabilidade dos jovens.
Filipe Nyusi explica, por isso, que o governo está a investir em diferentes componentes com vista a criar um ambiente favorável de negócios no país.
O Chefe de Estado falava, esta quarta-feira, em Maputo, na abertura da Segunda Conferência Nacional sobre Diálogo Social e Negociação Colectiva.
O Presidente da República disse, ainda, que o diálogo social deve encontrar o equilíbrio entre os interesses do empregador e os do trabalhador, para que as duas partes tenham vantagens.
Filipe Nyusi entende que os consensos, para o efeito, devem ser alcançados através do diálogo permanente, tendo em conta o nível de produtividade das empresas.
O Chefe de Estado salienta que o diálogo social deve contribuir para o reconhecimento de quadros pelo seu profissionalismo.
A reunião decorre sob o lema: Diálogo Social pela Paz Laboral e Aumento da Produção e Produtividade. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.