Inspecção Nacional de Actividades Económicas (INAE), na província de Maputo, determina prazo de até sexta-feira, para a regularização do sistema de ventilação, numa unidade de produção de cabelo artificial.
É uma medida que surge em resposta a relatos de constantes casos de desmaios de trabalhadores daquela firma, supostamente por inalação de gás e outros produtos químicos.
Uma equipa multi-sectorial, trabalhou, esta segunda-feira naquela empresa e constatou que os desmaios podem estar a acontecer pela fraca ventilação.
A falta de janelas também é outra situação verificada naquela empresa.
O delegado da INAE em Maputo, disse que em dois dias pouco mais de quatrocentos trabalhadores da Darling, pararam no Hospital Provincial da Matola por supostamente terem inalado substâncias estranhas.
João Zantinta, explicou que caso aquela empresa não consiga cumprir as recomendações no prazo estabelecido, a medida subsequente será a de suspensão provisória de atividades. A Darling está localizada no Parque Industrial de Beluluane no distrito de
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.