A província do Niassa marca passos positivos na implementação de políticas de retenção de adolescentes e jovens no ensino-aprendizagem.
A resposta colectiva do governo e parceiros de cooperação na educação das comunidades e a introdução de diversos incentivos justificam este resultado.
O chefe do Departamento Pedagógico, na Direcção Provincial de Educação no Niassa, Saide Aquimo, explicou que, no ano passado a taxa de desistência escolar situava-se em três por cento dos, mais de Quinhentos, Quarenta e nove mil alunos inscritos nesta região.
Saide Aquimo avançou que a colaboração dos pais e encarregados de educação para a manutenção de seus educandos no processo de ensino- aprendizagem tem sido factor determinante para a mudança de comportamento.
Ainda no quadro destas acções espera-se que o projecto "Minha Decisão, Meu Futuro", contribua na emancipação desta camada social.
O projecto "Minha Decisão, Meu Futuro", tem a duração de dois anos e prevê abranger cinquenta e um mil adolescentes e jovens nos distritos de Marrupa e Lichinga. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.