GAVI e ONU distribuem 200 milhões de vacinas para recuperar imunização

Publicado: 18/07/2024, 19:16

A Aliança de Vacinas GAVI, juntamente com as agências da ONU, atribuiu 200 milhões de doses para imunizar as crianças que não receberam vacinas durante a pandemia da covid-19, especialmente em África e na Ásia. anunciou hoje a instituição.

Esta distribuição faz parte da estratégia denominada 'Great Catch-Up', lançada em Abril de 2023 pela GAVI, a Organização Mundial da Saúde e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) "para compensar o que se perdeu desde a crise sanitária que começou em 2020", refere a instituição em comunicado.

Com as doses atribuídas, a GAVI, que é presidida pelo antigo primeiro-ministro português Durão Barroso, espera vacinar metade das crianças nos 35 países visados pelo "Great Catch-Up", principalmente países de baixo rendimento em regiões como África e Ásia.

No final do ano passado, a parceria aprovou um financiamento de 290 milhões de dólares (cerca de 266 milhões de euros) para a operação, no âmbito da qual já foram enviadas 32 milhões de doses para 13 países, incluindo o Afeganistão, o Chade, a República Democrática do Congo, a Etiópia, a Somália e a Síria.

No início desta semana, um estudo da OMS/Unicef indicou que a percentagem de crianças vacinadas contra doenças como o sarampo, o tétano e a difteria estagnou a nível mundial em 2023 e a cobertura da imunização continua a ser inferior à que existia antes da pandemia. (RM-NM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram