O Primeiro-Ministro recomenda à Agência Nacional para a Energia Atómica a assegurar que a energia atómica em Moçambique continue a ser usada para fins pacíficos.
Adriano Maleiane entende que a energia atómica deve continuar a ser empregue na saúde, agricultura, reprodução animal, meio ambiente e minas, com foco no desenvolvimento.
O Primeiro-Ministro falava hoje, em Maputo, durante a tomada de posse do Director-geral da Agência Nacional para a Energia Atómica, Inspector-geral Adjunto do Trabalho e da Directora do Centro de Documentação e Formação Fotográfica.
E à nova Directora do Centro de Documentação e Formação Digital, o Primeiro-Ministro exigiu a digitalização do acervo fotográfico existente na instituição.
Adriano Maleiane recomendou que o Centro crie uma plataforma electrónica para a divulgação do acervo fotográfico e reformule a área de formação fotográfica para adequá-la ao novo sistema nacional de qualificação profissional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.