Mais de Setenta transportadores semicolectivos foram sancionados pela Policia da república de Moçambique devido a não observância das medidas de prevenção contra a covid-19 na província de Maputo.
Os transportadores penalizados excederam a lotação máxima e a não tinham condições criadas para a desinfecção dos utentes no interior das viaturas.
Esta é uma actividade conjunta que integra a polícia de trânsito, o INATTER e direcção provincial dos transportes e comunicações que se encontram no terreno no âmbito da intensificação das medidas de prevenção.
Para o sucesso desta operação o sector dos transportes na província de Maputo instalou três brigadas na cidade da Matola para a fiscalização no interior dos autocarros.
A Policia de trânsito desdobrava-se em acção de sensibilização aos transportadores.
O chefe da secção de instrução e educação no departamento de trânsito da PRM na província de Maputo explicou que a acção visa consciencializar os condutores sobre a observância das medidas de prevenção por forma a evitar a propagação do novo coronavírus.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.