Moçambique está a produzir uma Política Nacional da Diáspora para estimular a participação dos moçambicanos que vivem e trabalham no estrangeiro, em acções de desenvolvimento do país.
O documento, cuja elaboração está na fase avançada, vai permitir que o governo faça um melhor acompanhamento da comunidade moçambicana no estrangeiro.
O Secretário Permanente do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco Novela, explicou que com o instrumento, o governo passará a conhecer as valências dos moçambicanos na diáspora.
O Secretário Permanente do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação falava hoje, em Maputo, na abertura da conferência designada RESURGENCE sobre a disporá moçambicana nos Estados Unidos da América e outros países.
O evento, de dois dias, é organizado pela Associação da Comunidade Moçambicana na Diáspora, e tem como objectivo, atrair investimentos para Moçambique e impulsionar negócios.
Os organizadores da conferência já têm áreas de interesse identificadas e apontam para os recursos minerais, agricultura e turismo como prioridades.
A presidente da Associação da Comunidade Moçambicana nos Estados Unidos da América, Glória Mazula, disse que a conferência é a primeira, de um ciclo de encontros de negócios que ainda vão acontecer em Maputo.
A conferência RESURGENCE sobre a diáspora moçambicana nos Estados Unidos da América e outros países decorre sob o lema: “2024 Ano do Retorno”.
O evento junta homens de negócios de diferentes países. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.