Moçambique participa na Zâmbia na 67ª Sessão da Comissão Regional da ONU Turismo para África.
No evento estão a ser discutidos desafios do Turismo em África, centrando-se em 3 temáticas: Investimentos na Educação e Desenvolvimento de Competências, Investimento Estratégico no Turismo e Segurança dos destinos: Papel fundamental da Polícia do Turismo.
Intervindo no encontro, o vice-ministro da Cultura e Turismo, Fred Bacar, disse que Moçambique está apostado na reversão do cenário vivido na crise da covid-19, tendo para o efeito, aprovado o pacote de medidas de aceleração económica, facto que permitiu a introdução do visto electrónico (e-visa), e a isenção unilateral de vistos para cidadãos de 29 países do mundo, entre outras medidas.
Igualmente, referiu-se ao recém acordo de criação de Área de Conservação Transfronteiriça entre Zimbabwe, Moçambique e Zâmbia, facto que vai contribuir para dinamização do turismo.
Nos debates realizados, os participantes afirmaram que o Turismo em África enfrenta desafios que vão desde a promoção dos destinos turísticos, a conectividade aérea, a formação e capacitação de recursos humanos, investimentos e projectos de sustentabilidade.
A 67ª Sessão da CAF, presidida pelas Maurícias e que termina hoje decorre sob lema: "Transformando o Futuro do Turismo de África: Educação, Competência e Investimento Estratégico em Turismo para o Crescimento Sustentável e Inclusivo". (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.