As Universidades Pungue, de Moçambique, e Bindura, do Zimbabwe, estabeleceram parcerias académicas e de pesquisa, com base no memorando assinado entre as duas instituições de ensino superior.
Trata-se de parcerias para as áreas de ciências naturais e línguas que irão abranger aos estudantes, docentes e pessoal administrativo das duas universidades.
A reitora da Unipungue Emilia Nhalevilo que falava esta quinta-feira a margem de um encontro que manteve com o reitor da Universidade Bindura, reiterou a necessidade do fortalecimento dos projectos de pesquisa que abrangem a comunidade.
Por sua vez, o reitor da Universidade Bindura, Edy Mwenje, enalteceu a oportunidade que teve em colaborar com a Universidade Pungue no desenvolvimento da instituição que dirige.
“Falamos de alguns avanços que a Universidade de Púngue alcançou desde que começaram em 2019. Nós estamos satisfeitos por ver o desenvolvimento que tem lugar. Como sabem, ele tem seis mil estudantes o que é uma coisa muito boa. Eles introduziram novos programas que acreditamos que sejam importantes para o desenvolvimento da região e de Moçambique” – disseEdy Mwenje. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.