O Instituto para Democracia Multipartidária, IMD, defende a obrigatoriedade de os partidos políticos incluírem quotas de participação dos jovens, no Parlamento e nas Assembleias Municipais.
O representante do IMD, Victor Fazenda, acredita que a iniciativa vai dar espaço de os jovens participarem na tomada de decisões políticas.
Victor Fazenda falava hoje, em Maputo, no encontro de Reflexão sobre a Participação Política dos Jovens e das Mulheres: avanços, desafios e perspectivas.
Por sua vez, a Vice-reitora da Universidade Joaquim Chissano, Ana Nhampule, disse que incluir os jovens e mulheres na tomada de decisões é reflectir sobre a participação da maioria da população moçambicana.
O encontro de Reflexão sobre a Participação Política dos Jovens e das Mulheres reuniu agentes do Estado, académicos, sociedade civil e está inserido nas comemorações dos 49 anos da Independência Nacional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.