O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, PNUD, rubricou, no presente ano, nove memorandos de entendimento com diversas intuições do estado em Cabo delgado com vista a impulsionar as acções de recuperação e estabilização imediata da província.
De entre as acções que têm como objectivo alocar meios de vida e de subsistência às comunidades assoladas pelas acções terroristas, o destaque vai para o memorado rubricado com o Instituto Nacional de Acção Social, INAS.
Trata-se de um memorando onde o PNUD se compromete a disponibilizar dois, ponto seis milhões de dólares para a execução de diversas actividades no âmbito da iniciativa dinheiro pelo trabalho que prevê abranger directamente cinco mil agregados familiares.
O facto foi anunciado em Pemba, pelo representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD em Cabo delgado Samuel Akera para quem o apoio às comunidades afectadas pela crise é a prioridade da instituição. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.