O Presidente da República apela o recurso ao diálogo e busca de consensos, para se ultrapassar diferendos no judiciário.
Segundo Filipe Nyusi, a paralisação de actividades, em sectores cruciais da sociedade, não deve ser usada como recurso para fazer face às reivindicações salariais.
Filipe Nyusi entende que a falta de diálogo contribui para o agravamento das diferenças entre as sociedades.
O Presidente da República fez este pronunciamento esta terça-feira, em maputo, na cerimónia de tomada de possa da Juíza Conselheira do Tribunal Supremo, Maria Isabel Bento Rupia.
Na ocasião, Filipe Nyusi disse que o executivo vai continuar a trabalhar, de modo a contribuir no melhoramento do sistema de justiça, incluindo a separação de poderes.
O Chefe de Estado entende que a presença de Maria Isabel Bento Rupia no Conselho de juízes do Tribunal Supremo, vai agregar valor ao órgão e ao sistema judiciário no geral.
Maria Isabel Bento Rupia entra para o Supremo numa altura em que os juízes ameaçam entrar em greve, a partir do próximo mês, e acredita que dará o seu melhor para evitar a paralisação das actividades do sector.
Maria Isabel Bento Rupia é doutoranda em Direito Público e foi vice-inspectora judicial. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.