Médicos Sem Fronteira, admite mais de 700 profissionais de saúde para emergência

Publicado: 30/07/2024, 20:06
Categoria:

A organização humanitária Médicos Sem Fronteiras admitiu, este ano, mais de 700 profissionais de saúde para dar resposta à emergência da cólera no país.

Outros quinhentos técnicos de saúde das províncias de Cabo Delgado, Niassa, Nampula, Sofala, Zambézia, Tete, Manica e Maputo estão a ser capacitados em matéria de combate à cólera, desde Janeiro do ano passado a Julho corrente.

Segundo o representante da organização Médicos Sem Fronteiras, em Moçambique, Benjamim Mwangombe, a formação visa preparar os profissionais de saúde para a prevenção e controlo da cólera. 

Benjamim Mwangombe garantiu que a Médicos Sem Fronteiras vai continuar a promover os serviços de saúde em diversos pontos do país, no âmbito da parceria com o Ministério da Saúde.

O representante da Médicos Sem Fronteiras falava em entrevista à Rádio Moçambique, à margem da Primeira Conferência sobre Transdisciplinaridade para a Eliminação da Cólera, que decorre desde ontem em Maputo. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram