A Venezuela vive momentos de tensão após as eleições presidenciais darem a vitória a Nicolás Maduro.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, culpou o candidato da oposição, Edmundo Gonzalez Urrutia, pelas mortes que estão a acontecer no país, que se encontra a viver momentos de tensão.
"Eu responsabilizo-te, Gonzalez Urrutia, por tudo o que está a acontecer na Venezuela. Pela violência criminosa, pelos feridos, pelos mortos, pela destruição - vais ser responsável", afirmou, citado pela agência espanhola Efe.
Nas últimas horas o país foi palco de vários protestos, com centenas de pessoas a ficarem feridas. De acordo com o balanço mais actual, 11 pessoas morreram durante os protestos contra os resultados eleitorais, que dão a vitória a Maduro.
O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela concedeu a vitória ao presidente Maduro com pouco mais de 51% dos votos, à frente do principal candidato da oposição, Edmundo González, que terá obtido 44% dos votos.
A oposição e parte da comunidade internacional duvidam destes resultados e exigem mais transparência e uma análise das actas eleitorais. (RM /NMinuto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.