Já está em curso o processo de reassentamento das famílias do bairro Matlemele, para dar lugar a construção de pontos de gestão das águas das chuvas na autarquia da Matola, província de Maputo.
Numa primeira fase estão a ser reassentadas centos e cinquenta e seis famílias e paralelamente a esta acção, a edilidade está a proceder a reabertura das valas de drenagem, visando o escoamento das águas pluviais.
O presidente do Conselho Municipal da Matola disse que nas áreas onde as pessoas são retiradas, as respectivas construções serão destruídas para que o Município tenha DUAT’s para a gestão das águas.
Júlio Parruque revelou igualmente que recentemente, a Assembleia Municipal da Matola aprovou o projecto de construção do que chamou de “Auto Estrada para as Águas” com vista a resolver em definitivo o problema de inundações na Matola. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.