O pesquisador e chefe do Departamento de Inquéritos e Vigilância em Saúde no Instituto Nacional de Saúde (INS), José Paulo Langa, foi distinguido, esta terça-feira, em Maputo, em reconhecimento pela sua contribuição e dedicação na resposta à cólera em Moçambique.
O acto foi dirigido pelo Secretário Permanente do Ministério da Saúde, Ivan Manhiça, durante a cerimónia de encerramento da 1ª Conferência sobre Transdisciplinaridade para Eliminação da Cólera, um evento organizado pelo INS em colaboração com o Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças (África CDC).
O evento, que durou dois dias, tinha, entre outros objectivos, discutir e partilhar evidências científicas e inovações que contribuam para a eliminação da cólera a nível nacional, regional e internacional.
Na ocasião, o galardoado agradeceu pelo reconhecimento, sublinhando que o prémio vai, igualmente, para todos aqueles que estão envolvidos na luta contra a cólera.
José Paulo Langa, que assume também a responsabilidade de Gestor Nacional de Incidente para Resposta à Cólera no Ministério da Saúde, coordenou várias campanhas sobre vacinação contra cólera, com destaque para algumas emergências de saúde pública. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.