Os bairros Chalambe, Balane e Muele são os mais afectados pelo fenómeno que se verifica desde este domingo.
A situação está a inquietar os munícipes que desdobram-se na criação de condições para assegurar a sua circulação.
Na baixa da cidade de Inhambane, os campos repletos de hortícolas, milho e feijão nhemba estão inundados, e os camponeses empenham-se na abertura de valas para permitir o escoamento das águas.
O Conselho Municipal da Cidade de Inhambane, diz estar atento à situação e até ao momento não há nenhuma família que necessita de apoio.
Albino Bande Vereador da Área de Urbanização no Conselho Municipal de Inhambane, indicou que caso a chuva continue a cair nos próximos dias, mais de sessenta famílias do bairro Chalambe poderão necessitar de apoio.
Neste momento a edilidade alocou uma moto-bomba na zona vulgarmente conhecida por xitala mati para o escoamento das águas que condicionam a circulação de pessoas e bens.
O Delegado do Serviço Provincial de Meteorologia em Inhambane, Viriato Macaringue apela a população a abandonar as zonas de risco de ocorrência de inundações e manter se em alerta. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.