Dados do Ministério da Saúde indicam que a taxa de amamentação exclusiva subiu de 42 para 56 por cento, desde o ano de 2013.
A responsável pela área de Nutrição e Alimentação Infantil, no Ministério da Saúde, diz que apesar deste aumento, ainda há necessidade de consciencialização sobre a importância da amamentação exclusiva.
Segundo Karen Muhamed, o aleitamento materno exclusivo tem contribuído para a redução de casos de desnutrição e a mortalidade neonatal e infantil.
Karen Muhamed disse ainda que o sector da saúde tem promovido, junto dos parceiros, acções de sensibilização, como palestras, campanhas educativas e feiras de saúde sobre a importância do aleitamento materno exclusivo.
Karen Muhamed falava a propósito da Semana Mundial do Aleitamento Materno, que se assinala sob o lema Reduzir a Lacuna: Apoio à Amamentação para Todos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.