Alto Comissário de Moçambique no Malawi convicto que o nosso país atrairá mais investimento directo do Malawi, fruto do projecto de internacionalização da economia, lançada na província de Tete, na semana passada.
Falando no fim da missão de jornalistas malawianos que trabalhou uma semana e meia nas regiões Centro e Norte de Moçambique, na divulgação das potencialidades de investimento que o país dispõe, Alexandre Manjate afirmou que pelos contactos encetados, o empresariado malawiano estava sensibilizado a investir no nosso país.
A iniciativa conjunta do alto-comissariado de Moçambique no Malawi e a Agência do Zambeze, foi colocada em marcha, dando resposta ao desafio lançado pelo presidente da república de Moçambique, da necessidade de se embarcar numa diplomacia económica.
Para Alexandre Manjate, não se pode falar de investimento estrangeiro, sem levar a imagem comercial do país aos homens de negócio, para que estes apostem no uso das infra-estruturas público-privadas de Moçambique, e potenciarem as trocas comerciais.
Durante 10 dias, a missão de imprensa malawiana escalou vários projectos com potencial comercial das províncias de Tete, Sofala, Manica e Nampula. (RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.