O governo e a Concessionária Estradas do Zambeze assinaram, hoje, uma adenda ao contrato de concessão da ponte Kassuende, sobre o rio Zambeze, na Província de Tete.
A assinatura do contrato é o resultado de um processo de renegociação para a extensão da concessão, por mais cinco anos, com vista a viabilizar investimentos, realizar intervenções em cinco rodovias, num total de setecentos quilómetros, entre outras actividades.
Segundo o Ministro da Obras Publicas, Habitação e Recursos Hídricos, o objectivo deste instrumento é garantir a viabilidade económica da concessão, oferecendo melhores condições de transitabilidade.
No acordo, ainda está prevista a construção de três novas praças de portagens e dois centros de assistência e manutenção, bem como a continuação aa concessão de mais vias de acesso.
Por seu turno, o Presidente do Conselho de Administração da Estrada Zambeze, Aníbal Leite, disse que a assinatura do acordo constitui o início de uma fase desafiadora no processo de requalificação das vias de acesso.
O contrato de concessão foi assinado em Julho de 2010, por um período de trinta anos, para a construção, operação e manutenção de rotina e periódica da ponte Kassuende, sobre o rio Zambeze, em Tete. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.