O Conselho municipal da vila de Boane está a fazer um mapeamento das áreas, potencialmente agrícolas, neste momento sub-aproveitadas, numa iniciativa que visa transformá-las em zonas geração de auto-suficiência alimentar.
Com esta medida, a edilidade pretende revitalizar o sector, depois das perdas resultantes de inundações registadas na província de Maputo.
A presidente do Conselho municipal de Boane, Geraldina Bonifácio referiu que, há também abertura para a exploração de outras áreas determinantes para o rápido crescimento económico da vila.
Para a materialização destas actividades, o município de Boane conta com apoio de parceiros que, na área da agricultura, vão priorizar a produção de hortículas.
É neste âmbito que esta segunda-Feira o Conselho municipal de Boane em parceria com a Agência de Cooperação Japonesa ( JICA) lançou um projecto para a promoção de produção hortícola urbana e peri-urbana, orientada para o mercado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.