Uma colisão entre uma viatura de transporte de passageiros e um camião-cisterna causou esta sexta-feira quatro mortos e vinte e um feridos no distrito de Nhamatanda, em Sofala.
Doze feridos encontram-se em estado grave e foram levados para o Hospital Central da Beira.
Entre as vítimas mortais contam-se duas crianças.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial da PRM em Sofala, Dércio Chacate, o acidente, ocorrido na estrada nacional número seis, em Lamego, deu-se quando o condutor da viatura de transporte de passageiros tentava fazer uma ultrapassagem, tendo chocado frontalmente com o camião.
Os feridos ligeiros em número de nove foram assistidos no Hospital Rural do distrito de Nhamatanda e quase todos já regressaram para a casa, tal como indicou o director clínico do estabelecimento, Nelson Salvador.
Ainda em Nhamatanda, uma ambulância proveniente do distrito de Maringue com destino ao Hospital Central da Beira capotou esta sexta-feira, provocando ferimentos graves a única paciente que seguia no veículo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.