Está interrompido o trânsito rodoviário na ponte alternativa sobre o rio Save devido ao desabamento de um dos pilares que suporta a infra-estrutura.
O desabamento do pilar foi causado pela chuva intensa que a região regista desde ontem.
A interrupção visa evitar situações piores, havendo necessidade de reforçar as medidas de segurança e consistência na antiga ponte para garantir a reabertura do tráfego através desta infra-estrutura.
E porque continua a chover, este trabalho foi interrompido, devendo retomar quando as condições melhorarem.
A acontecer a reabertura do trafego através da antiga plataforma da ponte, a carga máxima nos camiões não deve exceder trinta e cinco toneladas.
Entretanto, a Administração Nacional de Estradas, ANE, elaborou um plano de contingência para responder aos eventuais estragos que podem surgir na obra de construção da ponte sobre o Rio Save, região centro do país, com a passagem da depressão tropical Eloise.
Em comunicado emitido esta sexta-feira, a ANE refere que, entre várias medidas, o plano consiste na paralisação imediata de todos os trabalhos na construção da nova ponte e evacuação do local das obras dos trabalhadores, materiais e equipamento e a criação de espaços nos lados sul e norte da ponte sobre o Rio Save que tenham condições para a transladação ou baldeamento da carga em excesso para outros veículos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.