O Presidente da República anuncia que está em curso no país o processo de instalação de indústria transformadora para a consolidação da economia Nacional.
Filipe Nyusi explica tratar-se de um processo complexo e gradual que exige paciência dos moçambicanos para o alcance do desiderato.
O Chefe de Estado sublinha que neste processo o país vai deixar de ser um mero exportador de produtos primários para uma fase de transformação da matéria-prima local, assente na qualidade dos produtos exportados.
O Presidente da República assegurou que este processo deverá ser suportado pela transição energética visando robustecer o sector.
Filipe Nyusi falava esta segunda-feira, na cerimónia de abertura da quinquagésima nona edição da Feira Internacional de Maputo, FACIM, que tem lugar em Rikatla, no Município de Marracuene, província de Maputo.
Na ocasião, o Chefe de Estado sugeriu, neste contexto, uma reflexão profunda para a consolidação da cadeia de valor global na região Austral de África.
No seu discurso de abertura da maior montra de negócios no país, o Presidente da República convidou aos empresários nacionais e estrangeiros para serem mais interventivos no aproveitamento das potencialidades existentes no pais.
São mais de três mil expositores, entre nacionais e estrangeiros, que a partir desta segunda-feira buscam diferentes oportunidades na Feira Internacional de Maputo, FACIM, que decorre sob o lema: Industrialização, Inovação e Diversificação da Economia Nacional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.