Seis estudantes finalistas moçambicanos vão participar na segunda edição das jornadas geológicas mundiais, a ter lugar na Rússia.
O evento junta mais de 300 jovens de vários países, com o objectivo de estabelecer a cooperação na área de investigação científica e formação no ramo das geociências.
A participação de Moçambique surge na base de um memorando de entendimento estabelecido pelo Ministério dos Recursos Minerais e Energia, através do Museu Nacional de Geologia e a instituição homóloga da Rússia.
O Director do Museu Nacional de Geologia, Dante Marizane, disse que o evento vai permitir o intercâmbio com os países que fazem parte do projecto de interacção Carpinsk da Rússia, como é o caso da Etiópia e o Gana.
Os estudantes afirmaram hoje, na hora de despedida, que o intercâmbio na Rússia é um momento ímpar para colher experiências que vão impulsionar a área de geologia no país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.