O Presidente da República diz que os actuais desafios para a consolidação efectiva da paz, exigem a mesma resiliência que caracterizou a Luta de Libertação Nacional.
Filipe Nyusi entende que, só assim, o país estará livre dos ataques terroristas, na província de Cabo Delgado.
O estadista moçambicano acrescenta que as acções de combate ao terrorismo são possíveis através dos esforços dos combatentes nacionais e das forças externas.
O Presidente da República falava hoje, no bairro de Infulene, província de Maputo, no quadro das celebrações dos cinquenta anos da Assinatura dos Acordos de Lusaka.
O evento contou com a presença do Presidente do Governo Revolucionário de Zanzibar, Hussein Ali Mwinyi, na qualidade de Convidado de Honra do Chefe do Estado moçambicano.
Esta tarde, Hussein Ali Mwinyi foi recebido, no Palácio na Ponta Vermelha, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.
No encontro, os dois estadistas aprofundaram as relações históricas de irmandade, solidariedade e cooperação existentes entre os dois países e povos, bem como sobre outras questões de interesse mútuo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.