Moçambique está a participar, a partir desta quinta-feira, na Cidade de Dar-es-Salam, na Tanzania, do “Blue Food Forum”, ou seja, Fórum de Alimentação Azul.
Organizado pela FAO, Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, o encontro internacional pretende harmonizar as plataformas para se evitar a pressão que se exerce sobre os recursos marinhos.
Falando à Rádio Moçambique, a ministra do mar, águas interiores e pesca do nosso país, Lídia Cardoso, disse haver necessidade de se criar condições para que os países africanos consigam fazer face ao rápido crescimento demográfico no continente.
Outro assunto que vai merece a atenção do “Fórum Blue Food” tem a ver com a cadeia de valor dos recursos marinhos.
Lídia Cardoso, ministra moçambicana do mar, águas interiores e pesca, que participa do “Fórum Blue Food, em Dar-es-Salam.
O encontro, que termina esta sexta-feira, foi antecedido da Oitava Reunião dos Ministros da Organização dos Estados da África, Caraibas e Pacífica, que decorreu sob o lema: “acção acelerada para oceanos, pesca e aquacultura sustentáveis e resilientes, nos países do ACP”. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.