O antigo estadista moçambicano defende maior investimento no capital humano, em técnicas de exploração e transformação dos recursos naturais, existentes no país, com vista a imprimir uma nova dinâmica na economia nacional.
Joaquim Chissano entende que só com conhecimento interno qualificado, o país pode capitalizar os recursos naturais disponíveis, alimentando a indústria nacional criando assim, mais oportunidades de emprego para os cidadãos.
Falando em entrevista a Rádio Moçambique, o antigo estadista moçambicano, disse que através da exploração e transformação interna dos recursos marítimos, agrícolas, florestais e minerais, o país pode conquistar rapidamente a sua independência económica.
Quanto ao debate sobre a necessidade de se renegociar os megaprojectos no país, Joaquim Chissano diz ser uma visão actual e pertinente, porem, há que ter em conta a preparação interna, para fazer face aos desafios de investimento, gestão e conhecimento tecnológico. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.