O Presidente da República diz que o país continua a conquistar confiança de investidores estrangeiros, o que o torna apetecível para a implementação de vários projectos estruturantes para ao desenvolvimento nacional.
Filipe Nyusi diz ser fundamental que o país continue a trabalhar nas abordagens diplomáticas, acompanhadas por um bom ambiente de negócios, o que atrairá investimentos de peso, como é o caso da fábrica de cerâmica, inaugurada esta segunda-feira.
A unidade fabril, inaugurada pelo Chefe de Estado, resulta de um investimento chinês de cerca de 100 milhões de dólares, estando a empregar mais de mil cidadãos moçambicanos.
Filipe Nyusi exige a proactividade dos gestores da fábrica nas intervenções de responsabilidade social e, às comunidades, o Presidente pede tolerância.
A Unidade fabril tem a capacidade de produzir 100 mil metros quadrados de tijoleiras por dia, tendo o principal mercado os países membros da SADC. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.