O Fundo de Gestão Eficaz de Florestas dispõe de cerca de 4 milhões de dólares para financiar o projecto sobre a protecção das Florestas de Miombo e as Áreas de Conservação Marinhas.
O facto foi avançado esta segunda-feira, em Maputo, pelo Director-geral da Administração Nacional das Áreas de Conservação, ANAC, durante o seminário de validação do Projecto.
Pejul Calenga disse que o montante vai contribuir para a implementação da Declaração de Maputo sobre a Gestão Sustentável e Integrada das Florestas de Miombo, assinada em 2022.
Pejul Calenga explicou que o projecto tem como área piloto a paisagem do Parque Nacional do Gilé, na Zambézia, e destacou as acções a serem desenvolvidas.
O Director-geral da ANAC, Pejul Calenga, sublinhou que o projecto sobre a protecção das Florestas de Miombo será implementado a partir de 2025, durante um horizonte temporal de 5 anos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.