As Alfândegas de Moçambique frustram uma exportação ilegal de quatrocentos e trinta sacos de carvão vegetal pela fronteira de Ressano Garcia, no distrito de Moamba, província de Maputo, para a vizinha África do Sul.
O carvão vegetal, cuja exportação é proibida por lei, foi apreendido no domingo, no quilómetro quatro, em Ressano Garcia, pelas Alfândegas de Moçambique em parceria com a Agência Nacional para o Controlo da Qualidade Ambiental, AQUA.
O Chefe do Departamento Central de Fiscalização de Florestas da AQUA, Arsénio Tchelene, disse que o carvão é proveniente da província de Inhambane e o proprietário terá que pagar uma multa de Um milhão e trezentos mil meticais pelo crime.
Tchelene anunciou que com este caso, a AQUA passa a registar um cumulativo de seis casos frustrados de tentativa de exportação ilegal de carvão vegetal a partir das fronteiras da província de Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.