O Presidente da República afirma que as Forças de Defesa e Segurança têm o controlo da movimentação dos terroristas que têm estado a protagonizar ataques esporádicos em alguns pontos da província de Cabo delgado
Filipe Nyusi disse ainda que há esforços em curso visando a retoma de posições estratégicas em Muconjo, no distrito de Macomia, onde decorrem combates entre as Forças de Defesa e Segurança e os terroristas.
O Chefe de Estado falava esta quarta-feira, em Maputo, nas cerimónias centrais dos 60 anos do Desencadeamento da Luta de Libertação Nacional e Dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique.
Por outro lado, o Presidente da República apontou, como preocupação, as fontes de financiamento ao terrorismo, tendo referido que há indícios de que o financiamento provém do grupo Estado Islâmico.
As cerimónias centrais dos 60 anos do Desencadeamento da Luta de Libertação Nacional e Dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, foram marcadas pela deposição de uma coroa de flores na Praça dos Heróis; descerramento da lápide alusiva à requalificação do Monumento e Estátua Eduardo Mondlane e uma parada militar, na Avenida 10 de Novembro. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.