Mais de dez mil pessoas da localidade de Nanhala, no posto administrativo de Chapa, distrito de Mueda, em Cabo Delgado, deixam de percorrer dezenas de quilómetros a procura de serviços sanitários com a inauguração esta quinta-feira de um centro de saúde.
A Infra-estrutura foi inaugurada pelo Ministro da Saúde e comporta serviços de atendimento externo e maternidade, uma unidade de gestão de lixo hospitalar, sistema de abastecimento de água e duas residências do tipo dois para os funcionários tendo custado trinta milhões de meticais, fundos provenientes de parceiros.
Armindo Tiago, Ministro da Saúde, disse que a entrada em funcionamento do Centro de Saúde de Nanhala é uma resposta do governo que continua empenhado a aproximar cada vez mais os serviços de saúde à população.
Arsénio Mucuavele, representante da FOR AFRICA, parceira do governo que investiu na construção da unidade sanitária de Nanhala prometeu mais apoios para o bem-estar das comunidades.
Por sua, Álvaro Gonçalves Júnior, representante do governador provincial, assegura que o executivo fara tudo para garantir a conservação da infra-estrutura. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.