Na província de Gaza, está difícil distribuir alimentos às vítimas da fome, em seis distritos.
Em causa, está a intransitabilidade das vias de acesso devido a chuva intensa. A situação afecta perto de 12 mil famílias.
Trata-se dos distritos de Chibuto, Guijá, Mapai, Chigubo, Chicualacuala e Massangena, onde várias estradas estão cortadas, o que não permite a passagem de camiões, transportando víveres para as vítimas da fome.
Além da intransitabilidade das vias de acesso por conta da chuva intensa, concorre para esta situação, o ajuste do orçamento face à subida dos preços dos produtos alimentares no mercado nacional.
O delegado do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, em Gaza, disse que devido a estes factores, este mês apenas foram distribuídos víveres em algumas comunidades dos distritos de Massangena e Guijá.
Entretanto, Manuel Maxaieie desdramatiza a situação, afirmando que o atraso na distribuição da comida, não vai provocar crise alimentar porque sendo ele, com a chuva que cai desde Novembro, a população conseguiu produzir alimentos. (RM).
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.