Arrancou, esta sexta-feira, na África do Sul, a formação dos membros das mesas de voto, no âmbito das eleições agendadas para o próximo dia nove de Outubro.
A acção de formação decorre nas cidades de Joanesburgo, Pretória, Mbombela, Durban e Cabo, num total de sessenta e cinco turmas, assistidas por trinta e sete facilitadores do Secretariado Tecnico de Administração Eleitoral.
Está planificada a contratação de dois mil e quinhentos e treze membros das mesas de voto, um numero que não vai ser atingido porque, dos partidos com assento no Parlamento, apenas a Frelimo apresentou candidatos, pelo menos na área de jurisdição de Joanesburgo.
Falando na abertura desta formação, o Consul-Geral de Moçambique em Joanesburgo, Guilherme Tamele, fez questão de sublinhar que o sucesso do processo de votação, no próximo dia 9 de Outubro, depende da entrega dos formandos:
Na África do Sul forma inscritos mais de duzentos e quinze mil eleitores que vão votar em trezentas e cinquenta e nove mesas de voto. (RM Johannesburg)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.