São no total 129 formandos do Ensino Técnico Profissional graduados hoje nas áreas de Contabilidade (76), Gestão (22), Qualificação de Recepção e Andares (9), Restaurante e Bar (8) e Guias de Turismo 12, respectivamente.
Num ambiente de muita satisfação demostrado pelos finalistas, pais e encarregados de educação, o evento encerrou uma etapa de formação que dá credibilidade aos jovens a enfrentarem o mercado do trabalho e do auto-emprego.
Segundo Mety Gondola, Secretário de Estado do Ensino Técnico Profissional, que dirigiu a cerimónia, o sector vê nos recém-graduados o potencial para trazer soluções e vencer desafios para o desenvolvimento sócio- económico do país.
“Esperamos que sejam aprovados pelo vosso sucesso e desempenho, pois o nosso desafio passa por dar continuidade ao acompanhamento da vossa evolução, continuando igualmente a trabalhar para assegurar a formação de qualidade dos nossos jovens e o acesso a um ensino de qualidade.”
Gondola, abordou ainda na ocasião, sobre a evolução dos processos referentes a certificação dos formandos e formação de formadores e os projectos em curso das infra-estruturas, todos implementados para melhorar e garantir a qualidade de formação técnica profissional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.