Nos Estados Unidos, as duas bombas caseiras foram encontradas momentos antes de milhares de apoiantes de Trump terem invadido o Capitólio. Principal prioridade do FBI é encontrar o potencial suspeito, que aparece em imagens de câmaras de videovigilância.
As duas bombas caseiras encontradas no exterior dos escritórios do Comité Nacional Democrata (DNC) e do Comité Nacional Republicano (RNC) foram colocadas na noite do dia 5 de Janeiro, a véspera da invasão do Capitólio, adianta a Associated Press.
As bombas foram encontradas um pouco antes de milhares de apoiantes de Donald Trump terem invadido o Capitólio.
Esta sexta-feira, o FBI revelou novos dados da investigação que está a fazer, incluindo a informação de que os explosivos caseiros foram colocados no exterior dos escritórios dos comités às 19h30 e 20h30.
O FBI ainda não conseguiu apurar se estas duas bombas faziam parte do planeamento da invasão do Capitólio. Ambos os edifícios onde estão os escritórios do DNC e do RNC ficam localizados a poucos quarteirões de Capitol Hill, onde está o Capitólio.
Os dois explosivos são muito semelhantes e tinham fios que pareciam estar ligados a temporizadores, referiram duas fontes à AP. Os investigadores do FBI continuam a examinar os explosivos e os seus componentes.
Esta sexta-feira, o FBI divulgou novas fotografias das bombas caseiras e aumentou o valor da recompensa oferecida neste caso para 100 mil dólares. (RM /NMinuto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.