O transbordo do rio Save devido a chuva intensa, provocou a destruição de culturas diversas numa área de mais de 300 hectares no distrito de Massangena.
As culturas de milho e feijão são a mais afectadas pelas inundações em Massangena, devido a chuva intensa que cai na região e no Zimbabwe, provocando a subida do caudal do rio Save.
A administradora de Massangena, receia o agravamento da situação, dada a persistência da queda excessiva da chuva naquela parcela da província de Gaza.
Entretanto, Gracinda Macamo anotou que o distrito necessita de cerca de 10 toneladas de semente diversa de modo a potenciar os camponeses para relançarem a produção de alimentos no pós-inundações.
Ainda no sector agrário, o distrito de Massangena registou recentemente a perda de 134 cajueiros, na fase produtiva, devido a passagem do ciclone Eliose. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.