O partido Frelimo exorta os empregadores a tratarem a massa laboral com dignidade, evitando despedimentos injustos e observando as condições de segurança e higiene no trabalho.
Em mensagem por ocasião da passagem dos48 anos da criação do Movimento Sindical Moçambicano, a 13 de Outubro, a Frelimo defende o bem-estar dos trabalhadores, exortando os Sindicatos, o Governo e os Empregadores a continuarem com o diálogo, de forma a criar consensos que beneficiem a todos os parceiros.
No documento, a Frelimo diz que se junta ao Movimento Sindical, nestas comemorações, destacando que os Sindicatos têm estado a contribuir para o crescimento do processo produtivo.
A Frelimo saúda a OTM-Central Sindical, a Confederação Nacional dos Sindicatos Independentes e Livres de Moçambique-CONSILMO, a todo o Movimento Sindical, ao Governo, aos empregadores e a todos os trabalhadores pela passagem desta data.
As comemorações da criação do Movimento Sindical Moçambicano decorrem, este ano, sob o lema: “OTM-Central Sindical 48 anos, na luta pelos Direitos do Trabalho e Associativismo”.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.