No Niassa, até Março próximo estarão quase terminadas as obras da asfaltagem do troço Muita-Cuamba, na estrada nacional número treze, ligando Cuamba a Lichinga.
Até este momento foram asfaltados cento e vinte oito quilómetros, faltando apenas dez para chegar a meta que se localiza no povoado de Muita, distrito de Mandimba.
O Delegado da Administração Nacional de Estradas no Niassa, Oreste Zezela, disse que as obras registam um nível de desempenho de oitenta e cinco por cento, o que perfaz doze quilómetros por mês.
Oreste Zenze, garante que dentro dos próximos dois meses os trezentos quilómetros da rodovia Lichinga-Cuamba serão feito na sua totalidade em estrada asfaltada.
As obras da asfaltagem deste troço contam com o financiamento do Governo Moçambique e do Banco Africano de Desenvolvimento em mais de três mil, trezentos e sessenta e quatro milhões de meticais.
A asfaltagem desta rodovia vai facilitar as trocas comerciais entre a população do Niassa e dos outros pontos do pais.
As obras da asfaltagem deste troço estão a cargo da Grig, uma empresa Chinesa que iniciou as actividades nos finais de dois mil e Dezanove. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.