O Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, INGD, em Nampula, está a fazer alocação de kit's de material de pronto-socorro aos comités locais de gestão do risco de desastres e a treina-los para maior resposta aos efeitos decorrentes das intempéries.
A Delegada Provincial do INGD em Nampula, Anacleta Botão, disse que os trabalhos neste momento são para maior aprimoramento da divulgação de informações de forma atempada para reduzir os impactos dos eventos estremos na região.
Um passo nesse sentido foi dado esta quarta-feira, no bairro de reassentamento dos deslocados de Cabo Delgado em Corrane, distrito de Meconta, com a revitalização, treinamento, equipamento e simulação feita pelo comité local de gestão do risco de desastre, acto orientado pela Delegada do INGD em Nampula, Anacleta Botão.
Fernando Árabe é líder comunitário, foi formado e diz estar preparado para passar mensagens de prevenção dos riscos de desastres.
Os apelos do INGD são para que a população fique atenta e a acate as informações que doravante serão passadas pelos membros dos comités locais de gestão do risco de desastres nas comunidades sobre o estado de tempo, face a época chuvosa e ciclónica 2024-2025. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.