O governo do distrito de Mossuril reafirma o compromisso de continuar a trabalhar com as comunidades na produção de peixe em cativeiro para a rentabilidade e diversificação da dieta alimentar das famílias.
Neste memento 45 membros das quais 18 mulheres, produzem peixe em cativeiro na localidade Cavaca Posto Administrativo de Matibane com apoio do projecto PRODAPE de Desenvolvimento da Aquacultura de Pequena Escala.
Este sábado, fez-se a primeira colheita de peixe em cativeiro naquela localidade e o administrador do distrito de Mossuril Alfredo Machaieie, disse que neste momento decorre o mapeamento de mais zonas para incentivar as comunidades a abraçarem a iniciativa.
Entretanto Agira Amisse e Ibraimo Amade são alguns benificiários que consideram de uma valia o projecto e pedem ao governo para que construa mais tanques píscolas.
Por sua vez, a Delegada do Instituto Nacional de desenvolvimento de Pesca e Aquacultura em Nampula, Alda Jussa, ficou impressionada devido ao empenho das comunidades em Mossuril.
Em Nampula o projecto de criação de peixe em cativeiro abrange até ao momento três dos vinte três distritos a destacar Mossuril, Larde e Ribaue.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.